[Série] Shadowhunters

terça-feira, fevereiro 06, 2018 0 Comments A+ a-

Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.


Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

O primeiro livro da série, "A Cidade dos Ossos", já havia sido adaptado para os cinemas em 2013, estrelando Lily Collins e Jamie Campbell Bower. Infelizmente o filme não excedeu as expectativas, foi massacrado pela crítica e acabou tendo suas sequências canceladas. Então a série chegou para os fãs como uma nova chance de fazer as palavras e o mundo de Cassandra Clare alcançar novos e maiores horizontes. 
Caso queira ler a resenha do primeiro livro da série, clique aqui.

Desconsidere tudo o que você viu no filme, a série é muito diferente. Particularmente eu adorei a série, apesar das muitas adaptações, o que é inevitável quando se vai dar vida televisiva a um livro. Os efeitos especiais não são tão clichês, e os seres sobrenaturais como lobisomens, vampiros, etcetera não são tão artificiais (um pouco, talvez). Sem dúvida é uma série que merece uma chance. Claro que alguns personagens são diferente, algumas cenas retiradas ou inventadas do livro para a série, mas Shadowhunters nos traz algo novo e interessante, que não deixa de lado a história do livro.

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.