[Série] Orange Is The New Black

quarta-feira, fevereiro 07, 2018 0 Comments A+ a-

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.
Imagem retirada do google
Por favor, leia a postagem até o final para compreender.


Para ser bem sincera, não me interessei por Orange is the New Black de imediato, eu ouvi algumas pessoas falarem muito bem da série e outras morriam de amores por ela. Eu resolvi dar uma chance, eu lá fui eu assistir o primeiro episódio. Confesso que no primeiro momento eu não vi graça alguma na série e fiquei incomodada com o tanto de peitos que aparecia no decorrer do episódio. Eu logo deixei a série de lado e não fui até o fim daquele episódio ao menos.

Certo tempo depois, estavam lançando uma temporada nova, se não me engano era a 3°. E como de costume, só se falava disso na internet, então eu pensei, vou assistir novamente. Claro,  já haviam se passado 1 ano ou mais, eu estava com outra cabeça. Assisti o primeiro até o fim, e só parei no final da 3° porque não tinha mais. Melhor série (ever)! 




Piper Chapman não é mais nenhuma garotinha. No alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry. Preparada para dar uma guinada profissional, investindo no mercado artesanal de sabonetes e loções com sua melhor amiga Polly, Piper deixou seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.

Quando mais jovem, Piper conheceu Alex, uma mulher misteriosa e muito charmosa que virou a sua cabeça, e juntas, viveram as mais doidas loucuras possíveis. Piper acabou se envolvendo no tráfico de drogas e, por ter transportado uma só vez uma mala cheia de dinheiro, foi denunciada e acabou indo parar na prisão.

Piper foi tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, que lhe reservava diversas e assustadoras surpresas. Como fazer para cumprir 15 meses de pena numa penitenciária que abrigava a mesma pessoa responsável pela sua desgraça? Como fazer para se defender das colegas de cela e escapar da solitária?


Sem sombras de dúvida a série não é só peitos, e para ser sincera a história da Piper não é a mais interessante ali. A primeira temporada foca na adaptação dela, mas a partir da 2° temporada é incrível como mergulhamos nas histórias das outras personagem. OITNB é minha série favorita.

Este seriado possui conteúdo adulto e contém cenas de violência, sexo, nudez e linguajar inapropriado.

Uma curiosidade sobre a série. A série é baseada no memoir "Orange Is The New Black: My Years in a Women's Prision", de Piper Kerman. Ela escreveu o livro a respeito de 13 dos 15 meses de sua sentença na Unidade Federal de Danbury, Coneecticut. Uma mudança imediata que a série fez na história de Kerman foi mudar o sobrenome da personagem principal para Chapman.

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.