Resenha: Espíritos entre nós

segunda-feira, fevereiro 15, 2016 20 Comments A+ a-

Perder um ente querido pode ser uma das dores mais profundas que podemos sentir. Imersos na saudade, na tristeza e muitas vezes na culpa, nos agarramos à memória e nos questionamos se algum dia voltaremos a nos encontrar. 
Em Espíritos entre nós, o médium americano James Van Praagh afirme que os espíritos de pessoas queridas estão sempre à nossa volta, olhando por nós e até interferindo em nossas escolhas para tomarmos o caminho certo.


Este foi o primeiro livro de James que li, foi uma leitura rápida e significativa, porém neste livro ele basicamente ensina sobre os espíritos, acredito que para quem não curta essa de espiritismo ou não acredite, não seja algo muito útil (minha opinião). No livro ele nos mostra relatos de aparência de espíritos, um curso básico sobre eles, fala sobre o mundo onde eles vivem, explica como se comunicam, fala sobre as famosas “assombrações”, ensina a fazer contato, a se proteger e a ter uma vida iluminada e de energia positiva.

Mas, calma ai! Não é um livro de terror e nem nada do gênero. Pode acreditar, é um livro para se adquirir conhecimento, não vai se assustar. Acredito que para quem acredita em espiritualismo seja uma boa forma de aprofundar-se no assunto, se autoconhecer.  Apesar de não ser totalmente crente em relação as espíritos, o livro foi uma bela fonte de conhecimento, como citei acima, e como é um livro “pequeno”, não tive problemas para lê-lo rápido e ter um bom entendimento.



Essa versão da editora Sextante é da coleção autoajuda, mas eu recomendo para quem não acredita tanto como eu, ler Assuntos Pendentes, foi muito mais útil e me trouxe uma paz enorme, sinceramente gostei mais dele, porém, Espíritos entre nós é um ótimo livro, sinta-se a vontade para ler os dois ou qual quiser. 

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

20 comentários

Write comentários
28 de fevereiro de 2016 14:50 delete

Tenho medo de espíritos ou qualquer coisa sobrenatural que tenha um quê de realidade. Passo longe! rsrs

Beijos, Thay Rocha
www.leitoranamoda.wordpress.com

Reply
avatar
Marijleite
AUTHOR
22 de julho de 2016 11:52 delete

Olá, a temática da obra não desperta muito o meu interesse, apesar de já ter lido alguns livros do gênero; ainda não conhecia o livro nem o autor.

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
22 de julho de 2016 13:08 delete

Leticia, a premissa é bem distinta do que eu costumo ou gosto de ler, mas acho que daria uma chance para aprender um pouco sobre o assunto como você mesmo disse.

Lisossomos

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:20 delete

Oiii Letícia, como vai linda?
Eu adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura dessa obra, parece ser bem emocionante e surpreendente, sua resenha e as fotos ficaram maravilhosos, anotei a dica com toda certeza <3
Beijinhoss

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
22 de julho de 2016 14:22 delete

Gosto de livros de espiritismo pois faz a gente pensar um pouco no Mundo que vivemos o que estamos fazendo aqui, essas coisas.
Já vi o livro no catálogo, mas nunca tive interesse nele.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:24 delete

É uma pena, mas como você pode ter lido na resenha não é nada assustador, na verdade parece mais uma ficção HAHA

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:25 delete

Oi, Mari. É uma pena, na verdade também não é o tipo de livro que eu leria, fui pela capa e me surpreendi pois o conteúdo era totalmente diferente do que eu estava esperando.

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:27 delete

Pois é Débora, acho que é um livro bem diferente do que as pessoas que visitam meu blog costumam ler, mas como você disse, não custa nada dar uma chance para conhecer mais sobre o assunto, até porque é um livro super curto e você termina de ler num piscar de olhos.

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:31 delete

Muito obrigada Morgana! Caso queria é super fácil baixar o pdf do livro, tem a edição completa dele também! A que li foi uma adaptação da editora para a coleção autoajuda!
Beijos!

Reply
avatar
22 de julho de 2016 14:33 delete

Realmente, mas na realidade é um assunto muito complexo, não?
Quem sabe quando tiver um tempinho você possa dar-lhe uma chance!

Reply
avatar
Ana Lícia
AUTHOR
23 de julho de 2016 22:19 delete

Olá, tudo bem?

Tenho amigas que se interessam por espiritismo, e sempre aprendo muito com elas. Ainda não li nada sobre o assunto, mas tenho vontade. Gostei muito da premissa e leria sim. Pois como alguém já disse, eu acredito também que existe muito mais entre o céu e a terra do que podemos se quiser imaginar.

beijos

Reply
avatar
23 de julho de 2016 23:57 delete

Oiê!
Adoro obras que explicam e nos ajudam a aprofundar nossos conhecimentos no espiritismo. Dica mais do que anotada, acho que vou dar de presente para minha mãe! =)

http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

Reply
avatar
24 de julho de 2016 13:28 delete

Olá, sou muito curiosa com o assunto espiritos sejam eles da luz ou malignos kkk, bom saber que existe um livro que trata disso e vou conseguir dormir a noite sem medo depois kk
Bjs

Reply
avatar
24 de julho de 2016 21:11 delete

Oi, Ana. Tudo bem, e com você? Fico feliz que tenha lido a resenha e se interessado, espero que leia em breve.
Beijos ♥

Reply
avatar
24 de julho de 2016 21:11 delete

Oi! Finalmente mais alguém que gosta! Acredito que sua mãe vai adorar o presente.

Reply
avatar
24 de julho de 2016 21:13 delete

Exatamente Gabriela. Não precisa ter medo quando se trata do James, ele nos passa a mensagem e se aprofunda sem nos assustar sobre o assunto.

Reply
avatar
1 de agosto de 2016 14:58 delete

Olá flor, nunca li nenhum livro com essa temática, mas adoraria conferir essa obra. Parabéns pela resenha.
Abraços

Reply
avatar
1 de agosto de 2016 16:01 delete

Oi, Raquel. Obrigada pelo feedback ♥

Reply
avatar
Aline Motta
AUTHOR
7 de agosto de 2016 03:22 delete

Não conhecia o livro mas gostei bastante do tema que ele aborda, eu sou espirita e leio muitos livros sobre o tema! Gostei da suja resenha, vou adicionar ele há minha lista!
beijos!

Reply
avatar
21 de agosto de 2016 19:50 delete

Oi, Aline. Leia e depois me conta o que achou, adoraria receber indicações suas também. Beijos!

Reply
avatar