Um jogo feito para chorar: To the moon

terça-feira, março 03, 2015 26 Comments A+ a-

Sabe aquele jogo que te faz rir e chorar na mesma intensidade? Este é o jogo. Amei cada diálogo, piada e sarcasmo do Dr Watts, cada ponto do jogo me marcou. A trilha sonora sem comentários, épica demais. Porém, se não gosta de ler, esse não é o seu, já que as suas escolhas não afetam em nada o final. É como estar dentro de um filme. Realmente, jogá-lo é uma experiência que todos deveriam ter. Nunca me emocionei dessa maneira em um jogo. É uma baita história com uma trilha sonora inacreditável. O romance que narra a vida de Johnny e River conta com um apelo emocional forte e intrigante. Por um acaso da vida, dois cientistas desenvolveram um jeito de recriar e até modificar as memórias de Johnny que por sua vez está no fim da sua vida, já respirando com ajuda de aparelhos. Esses cientistas que são da Sigmund Corp. tem a finalidade de realizar “últimos desejos” daqueles que já estão quase em seu leito de morte, e o desejo de Johnny é ir para a lua.


O foco mesmo é em como a trilha sonora muda tudo, por ser um novel de altíssimo drama, a música que marca mais é a "For River", a música principal do jogo, e depois por algumas outras crianças também, e o final é o melhor, não vou dar spoiler, relaxa! To the moon é um grande jogo, e nos faz perceber com clareza que não é preciso alta tecnologia ou gastar milhões de reais para criar um jogo incrível. Fico impressionada por saber a capacidade que um RPG Maker tem, e em quão lindo pode ficar, basta saber aproveitar as coisas certas. A trilha sonora é tão incrível, eu já chorei ouvindo ela sozinha, a história em si, junto com as músicas, é de suar os olhos de qualquer um -risos-. Talvez possa ser que você não goste de jogar o jogo, pelo fato que citei a cima, ela é um point click, então é só ler e entrar na história. Sinceramente, eu me emociono com músicas tocadas em um piano/teclado, são tão lindas! Nesse momento estou quase chorando ouvindo For River, mas acho que o maior motivo para eu me emocionar assim é porque joguei o jogo, então sei o quanto essa música significa.


Aviso: Esse paragráfo contém spoiler.

Uma cena do jogo que me emociona muito, é a parte que começa a tocar uma música e logo entra o vocal, sinceramente, meus olhos suaram muito nessa parte, aquela cena tocou o fundo do meu coração, pensei "E se fosse comigo?", não gosto de perder quem eu amor, ninguém gosta, essa parte do texto e o próximo video contém spoiler, então se não quiserem ler, pulem para o próximo paragráfo. Agora, posso falar a vontade, se você já jogou o jogo, ou viu alguma gameplay vai saber a história, não vou explicar, a parte em que nós achamos que o John esqueceu a River, ou melhor, está esquecendo, é uma das cenas mais emocionantes, todo aquele filme passando diante dos nosso olhos, em uma sliples tela, que nos faz assistir sem querer que aquilo houvesse acontecido, acho que não foram só os meus olhos que suaram, não é jovem? -risos- Sabe, o amor deles me cativou, por que, imaginem, mesmo depois de ter apagado ela da memória do John, eles se encontraram por acaso, e ficaram juntos, o amor deles estava escrito nas estrelas, ou bem, nos faróis.

Aviso: Relembrando que o video a seguir contém spoiler, não digam que não avisei.


Claramente, os dois pontos fortes dele são o enredo e a música. Tal combinação faz uma harmonia que dá a impressão de vermos um filme ao invés de jogarmos. Além disso, seu mapeamento também é algo notável.Entretanto, vale dar uma olhada nele, nem que seja pelos gameplays ou versões pirateadas que se encontram por aí - A qual selecionei algumas mais abaixo -, pois brevemente To the Moon 2 deverá ser desenvolvido (Há claros indícios disso). Para finalizar, aqui está a tão incrivél trilha sonora, eu espero de coração que vocês gostem, preparei essa postagem com muito carinho, pois esse jogo é realmente digno de todos esse elogios, creio que vão gostar, e se não gostarem, tudo bem, no final da postagem logo a baixo do video vou deixar os links para baixarem o jogo e a trilha sonora, também vou deixar uma playlist da mesmo no próximo video. Sei que tem várias postagens e gameplays sobre o jogo também, vou indicar alguns, eu espero que caso alguém tenha um tempo jogue o jogo, ele é maravilhoso, todos deviriam conhecer.



Download do jogo crakeado: clique aqui
Para comprar o jogo: clique aqui

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

26 comentários

Write comentários
Camila
AUTHOR
3 de março de 2015 11:33 delete

Adorei o post, Muito bom!!!

Beijinhos e muito sucesso :*
http://www.vamospapear.com/

Reply
avatar
3 de março de 2015 11:50 delete

Obrigado Camila, sucesso pra ti também :D

Reply
avatar
Rebeca B.
AUTHOR
3 de março de 2015 16:14 delete

Já ouvi falar, minha irmã ta louca pra compra ele! aushaush Adorei o post.

http://blogexplicita.blogspot.com.br/

Reply
avatar
3 de março de 2015 18:09 delete

Oi, que bom que gostei Rebeca, jkasdjhsadlj

Reply
avatar
4 de março de 2015 00:06 delete

Nunca tinha ouvido falar, e adorei!!!!
Parece ótimo, adorei sua resenha,
Bjus

Reply
avatar
Lilian Farias
AUTHOR
4 de março de 2015 00:23 delete

Nunca vi um jogo assim, deve ser bem interessante... vou me informar mais!
http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de março de 2015 00:43 delete

Oii, tudo bem?
Não curto muito jogos, mas adorei a música com versão em piano!
Bjs

A. Libri

Reply
avatar
4 de março de 2015 09:12 delete

Que bom que gostou! Beijos.

Reply
avatar
4 de março de 2015 09:15 delete

Sim, a trilha sonoro do jogo é linda!
Beijos.

Reply
avatar
4 de março de 2015 10:27 delete

Já vi que vou ficar super informada sobre jogos aqui. Eu nem sabia que um jogo poderia contar um história assim. Quando penso em jogos me vem a mente aventuras eletrizantes,sabe?! Mas vejo agora que tem outras coisas legais. For river é linda mesma!

Beijos

Reply
avatar
4 de março de 2015 11:30 delete

Sim, esse jogo é maravilhoso, a história em si.
Beijos!

Reply
avatar
4 de março de 2015 14:04 delete

Oi, tudo bem?
Confesso que não sou muito de jogar jogos, mas antes adorava e era jogos nesse estilo de To The Moon que eu jogava, sempre achei mais divertido jogos assim, ficava encantada com os personagens e as casas kkk Enfim, eu gostei da dica de jogo, não sei se o jogarei algum dia, mas parece ser muito bacana.

Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

Reply
avatar
4 de março de 2015 14:07 delete

Sim sim, a história em si é ótima! Quando puder, jogue um dia haha Garanto que irá gostar!
Beijos Lari :D

Reply
avatar
Mayara Milesi
AUTHOR
4 de março de 2015 18:25 delete

Oii nao conhecia esse jogo, mas genteee ele parece ser muito legal e divertido. Antigamente eu costumava jogar mais, mas agora as coisas estão mais complicadas.Adorei seu post e os videos

beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Reply
avatar
4 de março de 2015 18:35 delete

Que bom que gostou May! Ahh que pena que não tenha tempo flor :c

Reply
avatar
4 de março de 2015 22:05 delete

Oi Sou meio por fora de jogos por isso não sei muito o que falar,
mas adorei as imagens que você compartilhou. Beijos
♫ Conversas de Alcova ♫

Reply
avatar
Kel Araujo
AUTHOR
4 de março de 2015 23:39 delete

Nossa, que jogo diferente e original. Nunca tinha ouvido falar em algo assim. Não faz muito o meu estilo, mas achei bem interessante.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Reply
avatar
5 de março de 2015 00:48 delete

Oi, Letícia!
Que história linda! Sério. Nunca imaginei que um jogo pudesse conter um enredo tão fantástico, digno de um livro maravilhoso. Fiquei apaixonada pela trilha sonora! Agora que estou com notebook novo, não tenho desculpa para não jogar, exceto que as provas estão perto :p Mas logo logo elas terminam! Ótimo post.
Com carinho,
Celly.

Me Livrando

Reply
avatar
5 de março de 2015 03:15 delete

Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse jogo, mas adorei o post!! Você realmente conseguiu passar para os leitores o quanto o jogo te emocionou e o quanto você curtiu! Me deixou curiosa para conhecer!!

Beijos,

Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

Reply
avatar
5 de março de 2015 08:57 delete

Bem, realmente, um jogo diferente.

Reply
avatar
5 de março de 2015 09:00 delete

Oi, Celly.
Pois é, digno de um livro mesmo. Somos duas haha Espero que sobre um tempo para jogar, beijos!

Reply
avatar
5 de março de 2015 09:01 delete

Oi, tudo e contigo?
Então Mari, espero que tenha um tempinho para jogar.

Reply
avatar
5 de março de 2015 18:05 delete

Que interessante poxa, que jogo mais legal que tem todo um conteúdo por tempo.
Mesmo não tendo tempo pra jogar, gostei do post.
Beijos, sucesso.

Reply
avatar
8 de março de 2015 21:06 delete

Oie, tudo bom?
Eu não sou muito fã de jogos porque me canso fácil, mas achei seu post interessante para quem curte. Acredito que uma boa trilha sonora é essencial para um bom jogo.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar