Dica de anime: Sword Art Online

sexta-feira, março 13, 2015 22 Comments A+ a-

Para falar a verdade, eu estou um tanto atrasada para falar sobre esse anime, já vi ele há um tempo e acabei deixando passar.  "SAO" com muitos chamam e como você já deve ter ouvido falar, foi o anime mais popular de 2012, realmente me surpreendi com toda a repercussão que o anime teve no mundo otaku. O anime em si foi bem menos do que eu esperava, foi mais um anime curto para passar o tempo mesmo, concordo que gostei bastante, mas não tive aquela empolgação de querer logo ver os outros episódios, foi um dos primeiros animes que assisti. Porém, se estiver em um tédio total, ou querer se distrair, é um bom anime. Talvez você goste dele até mais que eu, como o maioria gostou.


Sword Art Online é um anime baseado na Light Novel escrita por Reki Kawahara (também autor de Accel World). A história é narrada pela perspectiva de Kazuto Kirigaya (Kirito), um dos 10.000 jogadores que foram presos dentro de um jogo de realidade virtual, o Swrod Art Online, aonde a morte no jogo significa a morte no mundo real, e o único modo de sair é terminando o jogo. Para tal, eles terão que passar por 100 bosses de 100 andares diferentes do jogo.

Em um futuro próximo uma tecnologia revoluciona o mundo. O aparelho Nerv Gear é capaz de estimular todos os seus sentidos através do cérebro do usuário com uma realidade virtual. Não demorou muito para ser criado um jogo utilizando esse equipamento, o primeiro MMORPG (agora nomeado VRMMORPG) lançado se chama Sword Art Online. Nesse realidade virtual o mundo tem a forma de um gigantesco castelo flutuante chamamo Aincrad, com um total de 100 andares, Foram vendidas apenas 10 mil unidades desse jogo e essas se esgotaram com uma velocidade inacreditável.


Apesar da sinopse, SAO mais se assemelha a um romance com batalhas ambientado em um mundo online do que a um battle shounen em um MMORPG. O primeiro arco trata de como o protagonista conheceu sua esposa/namorada e o segundo nada mais é que uma safa para salva-la. Como a Asuna mesmo comenta no anime se referindo ao Kirito, "o proposito de colocar o nevergear naquele dia foi encontra-lo", ou seja, foi o que ela ganhou de bom e fez valer a pena os dois anos que ela passou presa lá.


Acredito que esse anime seja uma boa para o fim de semana, apesar dos meus contras é bem legal, tanto em relação ao romance quanto a batalha. Vale a pena dar uma conferida, e se gostarem, já temos a segunda temporada ai, que se chama Gun Gale Online, você podem procurar na internet que vão encontrar. A dica de hoje está bem leve e tentei não dar spoilers, então, bora assistir. Ah, e esse anime é mais um da saga "devorei em um dia". Porque? O anime é curto, então, já sabem...

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

22 comentários

Write comentários
13 de março de 2015 13:24 delete

Eu não curto muito de anime mas parece que esse conto é legal rs

Beijo

www.todaonca.com.br

Reply
avatar
13 de março de 2015 19:39 delete

Parece interessante, essa questão de morte me lembrou jogo vorazes, gostei por ser cutinho.

http://www.eucurtoliteratura.com/

Reply
avatar
Débora Costa
AUTHOR
13 de março de 2015 21:30 delete

Amo/Sou esse anime! Desde que eu comecei a assistir esse anime nunca mais consegui parar e a terceira tempora foi a mais sensacional até agora. To gostando muito de como o enredo ta se desenvolvendo.

http://laoliphant.com.br/

Reply
avatar
Lilian Farias
AUTHOR
14 de março de 2015 00:28 delete

Sempre fico perdida em postagens de animes, pois apesar de apreciar, não é algo que faça parte de minha vida. Não sou leitora assídua do tema. Vou ler artigos literários sobre a temática para me apropriar melhor.
http://www.poesianaalma.com.br/

Reply
avatar
Luana Santos
AUTHOR
14 de março de 2015 14:03 delete

Olá, eu não curto em nada anime, posso contar nos dedos quantos eu tentei ver e abandonei :/

Reply
avatar
14 de março de 2015 17:31 delete

Oii, tudo bem?
Não curto anime, mas a cada post de vcs que curtem fico sabendo mais um pouco...
Bjs

A. Libri

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
15 de março de 2015 01:05 delete

Oláá
Sempre que vejo postagens de anmes, me sinto bem perida assim como a Lilian hahaha não entendo nada e não é algo que tenha vontade de acompanhar apesar de achar bonitos os desenhos e tudo mais, mas o enredo desse parece interessante, que que gosta.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br
Catharina

Reply
avatar
15 de março de 2015 02:42 delete

Nunca assisti, mas amei a dica, Letícia. Tenho uma nova colunista no blog responsável pela cultura oriental e estou me sentindo mais "aberta" à mangás, animes e doramas. Vou conferir SAO poque meus amigos amam demais, então deve ser realmente bom.
Com carinho,
Celly.

Me Livrando ❤

Reply
avatar
15 de março de 2015 19:37 delete

Já disse que estou virando fã de anime neh?
Amo cada vez mais cada post que vejo

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:09 delete

Oi, Taina. Que honra você aqui novamente, amo seu blog ♥
Enfim, até que lembra mesmo hein, realmente, tem apenas 25 episódios e 4 especiais se não me engano.

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:10 delete

Eu ainda não tive tempo para Ver Gun Gale Online ç.ç

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:13 delete

Oi Lilian, ah sinto muito, eu tenho certeza que se assistir algum irá gostar!

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:14 delete

Nossa Lu, que pena :c Talvez não seja a sua "praia" mesmo /:

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:16 delete

Bom, é uma forma de conhecimento também :D

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:20 delete

Oi, Cat. Ahh, que pena que se sintam perdidas, olha, acho que gosto é gosto, muita gente não gosta mesmo.
Beijo

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:22 delete

Oi, Celly.Que legal! Eu amo a cultura oriental! Pois bem, creio que vá gostar também :D

Reply
avatar
16 de março de 2015 13:25 delete

Que bom! Espero que consigo assistir todos!

Reply
avatar
16 de março de 2015 14:28 delete

Não conheço SAO, mas na verdade estou bem afastada do mundo dos anime. Uma coisa que sempre me encantou além dos traços que acho lindos, são os enredos. Este parece ser bom.
Bjs, Rose.
Fábrica dos Convites

Reply
avatar
Bruna Souza
AUTHOR
16 de março de 2015 14:54 delete

Oi tudo bem?
Faz anos que não acompanho um anime, por isso mal conheço por títulos, rs. Eu costumava assistir alguns, mas fui perdendo o interesse. Mas para quem curte, essa é uma ótima dica. Vou passar para uma amiga viciada em mangás e animes, embora talvez ela já até tenha visto, rs
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br

Reply
avatar
16 de março de 2015 16:19 delete

Oie, tudo bom?
Preciso começar a anotar as dicas de animes, pois já li vários posts com diversas recomendações. O meu problema é tempo para encaixar tudo isso no meu dia a dia...rs.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de março de 2015 20:57 delete

Não curto muito anime, mas parece ser uma ótima dica pra quem gosta.
Beijosss
http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2015/03/como-se-vestir-faculdade.html

Reply
avatar