Dica de anime: Ao no Exorcist

sexta-feira, março 27, 2015 23 Comments A+ a-



A história conta sobre os irmãos gêmeos Yukio e Rin Okamura. Vivemos num mundo onde existem duas dimensões: Assiah, onde vivem os humanos, e Gehena, onde vivem os demônios. Na década de 1990, o mundo sofreu um ataque sobrenatural conhecido como a Noite Azul, onde Satã apareceu na terra e causou grandes estragos. Entre esses estragos, está um filho, Rin. Porém, Rin iria despertar seus poderes demoníacos por volta dos 15 anos. Voltando para a década atual, Rin, sem saber o porque consegue ver espirito tem cada vez mais sua vida complicada por conta de tais espíritos, não conseguindo perder em um emprego por muito tempo, se machucando sempre.
Seu pai adotivo é um padre exorcista aquém foi confiada a proteção e preservação dos poderes de Rin, mas em uma noite, um demônio acaba atacando o orfanato onde eles viviam e o padre é obrigado a entregar a Rin uma espada capaz de liberar seus poderes demoníacos. A partir deste ponto começa a saga de Rin, que quer vingar a morte do pai adotivo e destruir seus pai biológico, Satã;




Rin decide manter segredo sobre tudo que aconteceu, imaginando que o irmão é o ser mais inocente da história toda a história, que, mesmo sendo gêmeo de Rin, não é a mesma coisa que ele. Antes de Rin chegar no Colégio Seijuuji ele conhece o diretor. O diretor sabe sobre Rin e o decide ajuda a se tornar Exorcista, que é o que Rin quer. Quando Rin chega no Colégio, ele tem um surpresa e tanto. Será que ele realmente consegue se formar um Exorcista? E que surpresa é essa? Ele está sozinho nessa empreitada toda?


Para ser bem realista eu já assisti esse anime umas duas vezes (inteiro), assim como vários outros, é mais um da saga “devorei em um dia só”, não é um anime longo, é interessante e eu vicei, fim. Mas, eu acredito que mesmo que você não goste do gênero “sobrenatural” valha a pena arriscar e ver. O anime em si não mostra nada pesado em relação a isso, não vai te deixar com medo ou algo assim, é realmente um entretenimento. Certo? Certo.

Ah, e bem, como quase sempre, esse é um anime da saga "devorei em um dia". Porque? Porque o anime é curto, então, já sabem....

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

23 comentários

Write comentários
Juliana Dutra
AUTHOR
27 de março de 2015 21:47 delete

Já devo dizer que eu adorei esse seu novo layout, ficou muito legal e bem único. :) A dica de anime foi ótima, eu já devia ter assistido esse pq tenho no pc e até hoje não assisti. #VERGONHA, kkkkkkkkkkk
Mas tudo bem, vou assistir no meu tempo livro. Um beijão!
www.escritosdeumagarota.com
www.facebook.com/escritosdeumagarota

Reply
avatar
Débora Costa
AUTHOR
28 de março de 2015 18:22 delete

Esse é um dos animes que eu mais quero assistir e eu simplesmente sempre deixo passar. Ta na minha lista de desejados há muito tempo.

http://laoliphant.com.br/

Reply
avatar
Wal Montani
AUTHOR
28 de março de 2015 19:21 delete

Não conhecia algumas das indicações, mas a menina que roubava livros eu já li, eu super indico! :P
Beijinho <3
WalMontani.com

Reply
avatar
Rafaella Lima
AUTHOR
28 de março de 2015 20:54 delete

Oi Letícia, tudo bem? Ah, adoro esse anime... é muito legal e o Rin é lindo demais, adoro o jeito dele, e quando ele mexe aquele rabo... rsrs. É um ótimo anime para assistir em um final de semana meio parado. Acho que tem ele no Netflix.

Beijinhos,

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Reply
avatar
Ana Gabriela
AUTHOR
28 de março de 2015 20:58 delete

Animes são uma coisa que quero ver bastante esse ano. Então, esse vai pra lista.
www.belapsicose.com

Reply
avatar
28 de março de 2015 23:13 delete

Oi Leticia, tudo bem?
Boa dica, mas eu particularmente não curto muito anime, então creio que não irei assistir...
Bjs

A. Libri

Reply
avatar
30 de março de 2015 10:54 delete

Oi, tudo bem? Gostei da dica, vou procurar o primeiro episódio pra assistir! :)
Um abraço,
Monalisa
www.literasutra.com

Reply
avatar
30 de março de 2015 14:31 delete

Oi, Juliana. Quanto tempo, hein? Assista sim flor, sei que como você adora animes vai amar esse!
Beijoos!

Reply
avatar
30 de março de 2015 14:31 delete

Pode deixar passar não Débora, foco ai pra assistir hahaha

Reply
avatar
30 de março de 2015 14:32 delete

Oi, Rafaella, que legal que já assistiu e gostou, sinto falta de pessoas que vem animes hahahaha
Beijoos!

Reply
avatar
30 de março de 2015 14:33 delete

Animes são uma maravilha, veja sim!

Reply
avatar
Luana Santos
AUTHOR
30 de março de 2015 18:43 delete

Oi leticia
ainda me sinto meio perdida com esses animee. Não consigo gostar de forma alguma, me sinto uma estranha !
Mas é ótimo pra quem gosta ! beijos

Reply
avatar
Bruna Souza
AUTHOR
30 de março de 2015 20:04 delete

Nossa, que história meio macabra, kkkkk
O menino de óculos me lembrou demais o Harry Potter!!!
Eu não curto muito animes, mas gosto de ver algumas fotos dos desenhos, adoro as expressões faciais dos personagens, em especial aquelas bem exageradas
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Reply
avatar
31 de março de 2015 10:20 delete

Ei Letíciaa!
Ai q medo, n curto histórias assim hahahahahah!
Isto é um mangá?
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com

Reply
avatar
Gabby Soares
AUTHOR
31 de março de 2015 13:47 delete

Hey, tudo bem?

Acredita que esse é um dos animes que eu sempre quis assistir mas que sempre meio que deixei pra depois. Quem sabe agora eu finalmente confira, née. Conhecendo um pouco mais afundo.

Beijos
Dois Dedos de Prosa

Reply
avatar
Carmen M.S.
AUTHOR
1 de abril de 2015 15:27 delete

Eu admiro muito os traços dos desenhos com histórias melhores até que muitos filmes por aí...
beijão
WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

Reply
avatar
3 de abril de 2015 09:32 delete

Adorei a dica, Leticia! Faz muito tempo que não assisto um anime... A história chamou a minha atenção, sou amante do sobrenatural, acredita?
Beijos querida

Reply
avatar
nubia balmant
AUTHOR
3 de abril de 2015 11:53 delete

Os Animes são realmente interessantes eu via muito quando adolescente beijos http://diversidadescomnubia.blogspot.com.br/2015/04/cortes-curtos-e-nova-tendencia-para-2015.html

Reply
avatar
9 de abril de 2015 11:29 delete

Oie, tudo bom?
Talvez eu me interessaria por ser um anime curto, mas ando muito sem tempo. Aliás, tem um tempo que não assisto um anime novo e gostei da sua dica. Vou até mostrar pro meu marido porque ele também curte.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de abril de 2016 19:55 delete

Eu gosto muito de assistir animes ,mas essa temporada de inicio 2016 ta horrível, então resolvi optar por assistir os dramas que são maravilhosos e eu estou adorando é muito viciante ,se quiser assistir também te indico alguns. obrigada pela dica !

Reply
avatar