Dica de anime: Tokyo Ghoul

sexta-feira, fevereiro 06, 2015 38 Comments A+ a-








Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “devorador”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

O primeiro episódio é um dos melhores, o anime é muito bom, não fiquei "cricri" pois não li o mangá, ouvi muitas pessoas dizendo que pularam várias partes e no mangá está tudo explicadinho a história. Tenho que concordar, há coisas bem confusas no anime, se eu tivesse lido o mangá acho que poderia dar uma opinião mais concreta em relação aos dois, mas em geral, o anime tem uma boa história, nos faz se apegar aos personagens, e o final é o melhor.
      
Vai ter, ou já teve, a segunda temporada, por enquanto digo que está bom, tem alguns pontos negativos na história, quando ela fica meio que sem sentido. Em alguns episódios surge alguém do nada para matar o Kaneki, algo que soube que não tem haver com o mangá, se eu estiver errada me avisem, caso tenha uma oportunidade de ler mangá eu farei outra postagem e falarei sobre o mangá x anime.

Como disse, os episódios finais são os melhores, na verdade eles superam o anime todo, e o autor foi muito esperto já que no final do anime acaba sem terminar a história, então quem assiste fica "E agora? O que aconteceu com os outros?", e isso nos leva a segunda temporada. 

Esse é anime uma boa quando se está no tédio, ou em um fim de semana, você vai se divertir e passar o tempo. Apesar dos ghouls comerem humanos não vi nenhuma cena "forte" considerada por mim, mas caso queira dar uma conferida antes de começar o anime fique a vontade! Ahh, e esse é mais um da saga "devorei em um dia", porque? O anime é curto e você consegue assistir rapidinho se estiver inspirado.

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

38 comentários

Write comentários
Camila
AUTHOR
6 de fevereiro de 2015 11:19 delete

Olá flor, tudo bem?
Eu to por fora de animes hehehe
Mais esse deve ser legal pra quem gosta de um terrorzinho básico, eu sou medrosa e não curto não, mais tenho amigas que amam e vou indicar hehehe


Um Beijo Minha Flor!!
Carol e Camila :*
http://www.vamospapear.com/

Reply
avatar
Tuane Tagava
AUTHOR
6 de fevereiro de 2015 11:32 delete

Eu ainda não conhecia esse anime!!!
Com toda certeza eu vou assistir... Gosto muito de animes assim!!! embora os mais curtinhos façam mais minha cabeça! Tipo Death Note| Lovely Complex|Diário do Futuro|Another...
Sou viciada!!! e acabei por escolher o universo Otaku para ser meu tema de TCC!!! mas especificamente a Linguagem Otaku nos dias atuais!!!
Beijos

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 11:40 delete

Tokyo Ghoul é bem curtinho também :D Acho que vai adorar hahahha

Reply
avatar
Cris Albert
AUTHOR
6 de fevereiro de 2015 11:56 delete

Oi!
Eu não consigo muito gostar de animes, até já tentei assistir um esses dias, mas não fiquei com vontade de continuar. Mesmo assim, a história deste aí parece legal e acho que eu gostaria de vê-la se esse caso fosse de algum programa que assisto, como Doctor Who. Acredito que o Doctor iria desvendar esses mistérios :)

Leitores Forever

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 12:15 delete

Ah, cada um com um gosto né Cris! Talvez se fosse como você disse, acho que iria gostar da história!

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 13:13 delete

Achei interessante, vou procurar para assistir :)
Adorei a dica flor ♥

Beijo!
Coruja Doce Blog

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 14:00 delete

Oi!! Adoro animes, entretanto não gosto muito deste tipo.
Sua Dica foi bem elaborada e caso tiver algum tempinho vou dar uma olhadinha.

Beijoss!!

Blog: A Nerdologia

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 18:26 delete

Parece muito interessante. Eu gosto de anime, mesmo não assistindo muito. Pelo o que eu entendi, um humano vai receber um órgão (transplante) de um ghoul. Então será criado uma nova espécie? Ou trará quais consequências?
É um universo muito interessante.

Beijos

Reply
avatar
Carmen M.S.
AUTHOR
6 de fevereiro de 2015 18:58 delete

É uma ótima pedida para o final de semana...
bjs

WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 19:10 delete

Nunca vi um filme de anime rs
mas gostei da resenha e fiquei curiosa kkkk

Beijos
www.todaonca.com.br
www.todaonca.com.br

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 20:14 delete

Não faz muito meu gênero, mas ficou bem bacana esse desenho estilo the walking dead, bjos

http://www.soumsegundoenquantomemaquio.com/

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2015 20:40 delete

tenho lido vários posts de anime e confesso que tenho me interessado!
Vou começar dar mais atenção a eles e depois te falo o que achei, porque seu post ficou ótimo,
bjus

Reply
avatar
Luana Santos
AUTHOR
7 de fevereiro de 2015 02:42 delete

Olá, infelizmente não gosto de anime, mas gostei de como abordou tudo!
Beijos
http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2015 13:47 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Beatriz Lima
AUTHOR
7 de fevereiro de 2015 16:04 delete

Olá, tudo bem?
Não gosto muito de animes, minha irmã que gosta muito rs.
Beijos.
http://leit0res.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Samy
AUTHOR
7 de fevereiro de 2015 17:10 delete

Tem tantos animes que tenho interesse em ver que esse aí, por mais que tenha me deixado curiosa, não vai poder entrar na fila tão cedo! Hehehehehe ;)

Samara - Infinitos Livros

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2015 20:48 delete

Oii, tudo bem?
Adoro histórias com criaturas sobrenaturais, mas infelizmente anime não é minha praia, já tentei assistir mas não consigo...
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2015 22:06 delete

Olá amore, gostei bastante da dica, mas a premissa não me deixou curiosa. Sei lá sou um pouco medrosa e acho que não daria certo rsrs. Mas amo animes e espero mais dicas por aqui.
Beijos, sucesso.

Reply
avatar
Thai Grey
AUTHOR
8 de fevereiro de 2015 21:58 delete

Não me interessei muito pela série não... Até curto um bom anime de vez em nunca, mas sou mais focada em outros tipos de leituras.

De qualquer forma, pra quem se interessa em ler anime, parece uma ótima pedida.
Bjs

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2015 00:39 delete

Estava procurando um novo anime para assistir... Vou anotar o nome. Fiquei curiosa para conhecer!
Beijos querida

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2015 19:37 delete

Se assistir me diz oque achou :D

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2015 19:41 delete

Que bom que se interessou, me conta oque achou depois hein!

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2015 19:44 delete

Concordo contigo hahahaah Bjs!

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2015 00:30 delete

Oie, Leticia!
Sempre que venho aqui com você e suas resenhas de animes saio com mais algumas na listinha pra quando tiver com o pc bom pra poder acompanhar tudo. Eu curto muito o assunto e curti principalmente porque parecem ser poucos episódios hahaha
Com carinho,
Celly.

Me Livrando

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2015 09:36 delete

Ahh, assim que puder assista!

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2015 09:37 delete

Obrigada, volte sempre por aqui que terá :D

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2015 09:42 delete

Olá, Celly
Que bom que vem sempre aqui, e realmente, são poucos episódios, eu prefiro os que tem menos, você também? bjs ♥

Reply
avatar