10 Manias que os leitores(as) tem

quinta-feira, janeiro 22, 2015 41 Comments A+ a-

 Olá pessoas, gostaria de agradecer a todos que fizerem comentários na postagem Bullying... To fora!, vocês me motivaram muito! Mas enfim, vamos ao que interessa, a postagem de hoje é sobre manias que leitores tem, então vamos lá. Ah, e se você gosta de postagens como essa com listinhas tem aqui ó > 8 maneiras de se conviver com um namorado(a) leitor(a). Então, vamos ao que interessa logo.
  • Ter uma lista enorme de livros para comprar sem ao menos ter acabado de ler os que já tem. Gente, eu sei que tem mais pessoas que assim como eu faz isso, sério, a gente quer milhares de livros sem ao menos ter acabo de ler os que já estão na estante.
  • Admirar livros novos. Sim, eu não sei se sou só eu, mas quando chega um livro novo eu fico olhando para ele, folheando, passando a mão para sentir a textura, espero não ser a única (risos).
  • Cheirar, cheirar e cheirar livros. Ok, isso eu sei que a maioria faz, nem adianta tentar esconder que eu sei (risos), mas é que assim, aquele cheirinho de livro novo, ain é tão bom, a menos que sejam velhos, porque ai cheira a poeira (risos).
  • Dar uma espiadinha na ultima página. Tá, isso eu não sei se todo mundo faz, mas eu faço e odeio isso, porém eu fico mais animada para ler o livro, mas eu já sei o final, é, sou muito indecisa.
  • Esquecer o marcador e o livro acabar fechando. Isso é outra coisa que acontece muito comigo, sério pessoas, ai eu esqueço que página estava, e ficou como uma louca procurando e lendo as página para achar de volta.
  • Quando você gosta de um personagem, e ele morre. Olha, eu não sei oque acontece, mas cara, todo personagem que eu me apego morre, e me deixa muito abalada, só comigo é assim?
  • Ter várias reações e emoções ao ler um livro. Sim meus polvos, nós, ou pelo menos eu, tenho várias reações, tais como a do personagem. Ele fica desconfiado, eu fico. ele arqueia a sobrancelha, eu também. (Vocês entenderam né?)
  • Querer deixar tudo organizadinho. Isso eu sem que tem bastante gente desorganizada, mas bastante gente gosta também de organizar por ordem de tamanho, cor, saga, e assim vai.
  • Falar que vai ler só mais uns 5 minutinhos e depois passar horas lendo. Isso sempre me acontece quando o livro é bom e envolvente.
  • Encarnar um personagem. Muitas das vezes admiramos um personagem de um livro, ou por ser parecido conosco, ou por ser quem queríamos ser.

Uma shinigami que gosta de ler e é apaixonada por joguinhos, sonha em lançar um livro e um dia ir para o Japão. Fallenatica e k-popper, chora quase sempre que escuta Lie.

41 comentários

Write comentários
22 de janeiro de 2015 10:54 delete

Ei!

Dá pra colocar na lista também o ciúme doentio! Eu não empresto nem se apanhar! Tive experiências péssimas nessa prática, perdi livros que eu amava! Hoje em dia só empresto pro meu irmão, porque ele mora na mesma casa que eu. hahah

Beijo!

Marina
espelhoepassarela.com | Insta: @marinalpp

Reply
avatar
Cris Albert
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 11:09 delete

Eu não costumo comprar muitos livros, em geral leio de bibliotecas, mas mesmo assim consigo ter uma lista grande de exemplares que quero comprar.
Eu também vivo olhando a última página, mas eu adorei o que aconteceu em O Teorema Katherine, pois o autor "perguntou" ao leitor se ele estava pulando para ver o final, e foi muito engraçado, pois era exatamente o que eu estava fazendo. Desde então venho tentando me controlar e não fazer mais isso.
Uma outra mania que tenho e que você não citou é a de ficar vendo quantas páginas faltam para terminar o capítulo, ou o livro mesmo. Gente, eu faço isso toda hora.

Leitores Forever

Reply
avatar
22 de janeiro de 2015 13:19 delete

Adorei sua lista com as 10 maninas de um leitor, concordo com a maioria, agora uma coisa que não faço de jeito nenhum é olhar a última página hahahah
E uma coisa que faço sempre, é cheirar o livro hahahahah

Adorei seu blog também.

Débora | Em cada página
www.deborafavoreto.com.br

Reply
avatar
22 de janeiro de 2015 14:30 delete

É tudo verdade! Hahaha. E cheirar livros então? Um vício!

www.adoiis.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de janeiro de 2015 14:33 delete

Adorei flor, beijos ♥ To adorando seu blog!

// http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Tuane Tagava
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 14:55 delete

Minha realidade kkk também leio o fim e depois fico brava comigo mesma porque já sei o fim kkkkkkk
http://www.miissperfection.com/2015/01/a-vida-continua.html

Reply
avatar
Nina
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 16:00 delete

Puxa, sou muito eu! Menos a parte de dar uma espiadinha na última página. NUNCA faço isso, gosto mesmo é da surpresa! Acho que todo leitor se identifica com todas essas coisas, né? A parte do "encarnar um personagem", nossa, DEMAIS eu. Sou uma mistura de todos os meus personagens preferidos! *-* Adorei a postagem!

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Reply
avatar
Carmen M.S.
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 16:21 delete

Cheirar livros e folhear o finalzinho é o que mais faço.

bjs

WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

Reply
avatar
andreza moura
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 18:01 delete

Posso me ver em metade destes tópicos. Menos em encarnar um personagem e espiar a última página. Última página, nunca jamais. Adorei o post, impossível não se identificar.

http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

Reply
avatar
My Monde Rose
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 18:04 delete

você falou tudo nesse post, porque são reações que acredito todos termos.
cheirar um livro, ficar admirando a capa, sonhar com aquele carinha lindo e da forma que ele age nas histórias, chorar com a personagem, fechar o livro sem o marcador, rsrsrsrsrs
muito legal,
http://www.palavras--encantadas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
22 de janeiro de 2015 19:10 delete

Me identifiquei muito com TUDO. Adoro cheirar um livro novo, admirar a capa, contra capa e ler todas as informações antes de começar a realmente ler o livro e sempre me pego fazendo caras e bocas... E o mais engraçado é que eu sempre arrumo meus livros perfeitamante. É a única coisa minha que você sempre verá arrumada kkkk Também tenho ''probleminhas'' com o 1º tópico. Minha lista de livros para ler aumenta á cada dia, e estou sempre comprando mais e mais pra ler. Não consigo resistir :s
Mas tudo isso faz parte da vida de um leitor, né. Tudo isso dá mais graça ao nosso gosto pela leitura.
Beijinhos
http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Samy
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 22:42 delete

Os que mais me identifiquei foram o primeiro e o penúltimo! É uma coisa vc querer largar o livro para ir dormir e não conseguir! hahahahaha
Agora cheirar livro e nunca gostei, acredita?? Acho que sou a única leitora que não gosta. Me dá vontade espirrar, mesmo sendo livros novos! Acho que tenho problemas! :P
Muito bom seu post! ;)

Samara - Infinitos Livros

Reply
avatar
Luana Santos
AUTHOR
22 de janeiro de 2015 23:58 delete

AHAHAHAHA me identifiquei em todos! Sério! Tenho realmente todas essas manias! Acho bem legal esses posts interativos!
Adorei o blog em
beijos
http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 01:23 delete

Oii, tudo bem?
Espiar a última página e ser organizada, só isso que não faço, o resto faço tudo!
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br

Reply
avatar
K Riquelme
AUTHOR
23 de janeiro de 2015 01:31 delete

Fato, de todas ai bem não tiro nenhuma acredita que em mais de 20 livros novos e estou me torturando pra não comprar uns 100 novos que vi em promoção e logo quando estão em promoção que ficamos sem dinheiro ou temos livros de mais na estante, eu ganhei uma nova e já está lotada.
Cheirar livros é vício, como a Hermione disse nos livros que a poção da felicidade dela tinha cheiro de livro também, bem a minha vai cheirar livro, chuva e muitas outras.
Acabo lendo o ultimo ou procurando spoilers sempre, ai preciso ler ou abandono de vez, já que depende do livro, antes eu não tinha nenhum marcador e acontecia isso, agora são mais de 100 só pra não esquecer onde parei, pior é quando estou no ebook.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 10:24 delete

Pois é, também não empresto, sempre arrumo alguma desculpa! Hahahahaha

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 10:27 delete

Aqui não tem biblioteca Cris :(
Sério? Achei que eu era a única louca hahaha Eu ainda não li o Teorema Katherine, se acontece comigo eu ia dar altas risadas!

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 10:31 delete

Eu olho, hein?
Que bom que gostou :D

Reply
avatar
Carol Mello
AUTHOR
23 de janeiro de 2015 11:08 delete

Eu tenho todas essas maninas rsrs a unica que eu consigo evitar é ver a ultima pagina, ahahah bjos

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 12:01 delete

Sério? Achei que era só eu hahaha

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 14:56 delete

Puts, sou exatamente assim, não tem nenhum que eu já não tenha feito. Adorei!
Beijinhos ;*

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 14:59 delete

Sim, tem toda razão! Isso dá mais graça ao nosso gosto pela leitura! :D

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 15:01 delete

Hahaha nossa, realmente uma leitora que não gosta de cheirar livros é raro!

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 15:05 delete

Que bom que gostou! Beijos!

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 15:06 delete

Haha eu sou bem organizada com meus livros!

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 15:12 delete

Haha né? Eu não tenho muitos marcadores, eu improviso haha

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 15:12 delete

Que bom que consegue! Hahaha bj!

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 18:55 delete

Faço isso tudo menos 1, o de organizar, eu deixo lá todos misturados mesmo rsrsrs :))
Beijão Um Dia Qualquer

Reply
avatar
26 de janeiro de 2015 21:41 delete

Ter uma lista enorme de livros para comprar sem ao menos ter acabado de ler os que já tem
- tão verdade <3

Beijocas*

Reply
avatar
5 de março de 2015 14:55 delete

Eu amooooo cheiro de livros. E amo ficar olhando livros novos, principalmente se tem uma capa bem bonita. Outra mania que tenho é marcar meus quotes favoritos com posts its. Antes, eu deixava coloridinho, mas hoje eu marco com posts its da cor da capa ou o mais próximo possível disso hehe. Deixar tudo organizado também. Minha amiga também lê o final, mas ela lê a última página toda!!! Eu não consigo. Sinto como se estivesse trapaceando kkkkk.
Beijos

Vidas em Preto e Branco 

Reply
avatar
5 de março de 2015 15:10 delete

Oi, Lary. Olha, eu leio a ultima página hein ahahahahahah
Quem não ama cheiro de livros? :B

Reply
avatar